domingo, 22 de fevereiro de 2009

Mobilidade Empresarial. E mais.

Hoje em dia existem cada vez mais formas de as empresas optimizarem a forma como fazem negócios. No cenário de crise em que nos encontramos, todas as formas que forem conseguidas para fazer com que a empresa conduza as suas actividades com mais eficácia e eficência, maior desempenho e menor custo são tecnologias interessantes à partida. No entanto, com a actual conjuntura económica, todos os investimentos são mais ainda alvo de escrutínio por parte dos decisores. Mas existe um facto ao qual não é possível fugir: todos os investimentos cujo retorno seja provado são investimentos a ter em conta. E a crise, eventualmente, vai acabar. Resta saber quais serão as empresas que terão a visão de investir correctamente, de forma a emergirem victoriosas, e à frente da concorrência. 

Este blog dedica-se a analisar, de uma forma imparcial, as várias tendências e tecnologias em termos de mobilidade empresarial. O interesse dos vários autores é partilhar com os leitores uma visão pessoal, mas de forma nenhuma marcada por interesses corporativos. O objectivo principal é difundir a mobilidade como um possível meio para atingir um fim. E será sem dúvida frequente que surjam outros assuntos, relevantes para os leitores, mas que transmitam uma visão sobre outros temas, como mobilidade para o mercado de consumo, tecnologias emergentes como o RFID, entre outros. Sempre com o mesmo objectivo de munir as empresas de algum conhecimento adicional sobre assuntos que possam contribuir para o melhorar dos seus processos, da sua prestação, assim como da economia e do país.

Este é o nosso contributo para vós. O objectivo deste blog é ser um ponto central de discussão, e por isso mesmo é possível comentar os vários posts. O vosso contributo tornará muito mais rica a discussão.

Até breve!

Sérgio Viana

Sem comentários:

Enviar um comentário