sexta-feira, 3 de abril de 2009

Newsflash - Blackberry e Apple

Aqui vão duas notícias com alguma relevância no mundo da mobilidade.

A RIM lançou oficialmente a sua loja online. Os utilizadores deverão instalar um executável nos seus dispositivos, que depois lhes permitirá pesquisar as aplicações disponíveis.

Veja a notícia completa aqui.

A Vodafone apresentou também uma nova aplicação para o iPhone, desta vez para Mobile TV. A aplicação foi desenvolvida no âmbito de uma parceria entre a Apple e a Wit Software. A ferramenta está disponível na App Store, é de download gratuito e permite visualizar actualmente mais de 20 canais.

Veja a notícia completa aqui.

1 comentário:

  1. As lojas online sem dúvida alguma estão na moda. Foi uma jogada de mestre da Apple que fruto do modelo de negócio que há muito começou a engendrar (iTunes - iPod - Apple Store) permitiu um sucesso estrondoso da plataforma.

    Como recente utilizador do iTunes com um iPod existem alguns aspectos não tão user-friendly para quem gosta de encarar este tipo de aplicação numa perspectiva de utilizador avançado.

    Felizmente já comecei a investigar um pouco mais o protocolo daap (utilizado pelo iTunes para broadcast do servidor multimédia) que espero me permita criar um ambiente mais facilmente utilizável.

    Se formos a ver, neste momento, os passos envolvidos para sincronizar um iPod passam por:
    1 - iniciar o iTunes no PC/Mac
    2 - ligar o iPod por USB ao PC/Mac (desvantagem face ao iPhone e iTouch que dispõem de ligação 802.11g)
    3 - sincronizar conteúdos

    Algo que se assemelhasse a isto agradar-me-ia muito mais:
    1 - um servidor iTunes (instalado num router com dispositivo NAS ou USB) disponível 100% do tempo
    2 - ligar o iPod a uma docking station (e.g. sistema de som) WiFi-ready permitia efectuar sincronização entre servidor e cliente (um iTouch/iPhone funcionaria por WiFi sem necessidade de outras interfaces)
    3 - naturalmente para adicionar conteúdos ao servidor iTunes bastaria utilizar o iTunes no PC e efectuar as respectivas actualizações

    ResponderEliminar