quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Google renova o Market. E as aplicações?

A Tek diária, a newsletter tecnológica do SAPO, apresentou hoje uma notícia sobre a actualização do Google Market, que supostamente estará para breve. Confesso que acolhi com bom grado a notícia, embora sinceramente me pareça que apenas um "face-lift" não seja capaz de fazer o serviço. O Market devia, na minha opinião, ser mais orientado ao utilizador, apresentado recomendações de aplicações com base do que está instalado no dispositivo, como a AppBrain App Market.

No entanto, o que me deixa neste momento mais desiludido são as aplicações. Estou bem perto de comprar um iPhone 4 e a razão é mesmo essa. Convivo com várias pessoas que têm este dispositivo e o tipo de aplicações que podem ser descarregadas estão bastante melhores que as aplicações de Android. Confesso que não percebo o porquê de os developers de aplicações não apostarem no desenvolvimento de mais aplicações, uma vez que existem muito mais dispositivos Android que iPhone, pelos últimos dados mais de 100 diferentes. Além disso, tudo aponta para uma maior fatia de mercado para Android até 2015.

Agrada-me a actualização do Market, mas para quando as aplicações?

Sem comentários:

Enviar um comentário